Guia online do Usuário v4.0 até v4.10 do DivEs - Diversidade de Espécies

Atenção: Versão atual do software 4.10.345.1912

Atualizar

Tópicos

Wilcoxon Signed Rank Test : v.4.5

Wilcoxon Signed Rank Test ou Teste do Sinal, para dados pareados

O teste do sinal é um método estatístico para testar diferenças consistentes entre pares de observações, tal como o peso dos sujeitos antes e depois do tratamento. Dados os pares de observações (tal como peso pré e pós-tratamento) para cada sujeito, o teste do sinal determina se um membro do par (tal como o peso pré-tratamento) tende a ser maior do que (ou menor do que) o outro membro do par (tal como o peso pós-tratamento)¹.

Teste de Wilcoxon²

O teste de Wilcoxon ou teste dos postos sinalizados de Wilcoxon é um teste de hipóteses não paramétrico utilizado quando se deseja comparar duas amostras relacionadas, amostras emparelhadas ou medidas repetidas em uma única amostra para avaliar se os postos médios populacionais diferem (i.e. é um teste de diferenças pareadas). Pode ser usado como uma alternativa ao teste t de Student, teste t para pares correspondentes ou o teste t para amostras dependentes quando não se pode assumir que a população é normalmente distribuída. Um teste dos postos sinalizados de Wilcoxon é um teste não paramétrico que pode ser usado para determinar se duas amostras dependentes foram selecionadas a partir de populações que têm a mesma distribuição. Um teste da soma dos postos de Wilcoxon é um teste não paramétrico que pode ser usado para determinar se duas amostras independentes foram selecionadas a partir de populações que têm a mesma distribuição.

Referências:

1.Teste do sinal: Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre

2.Teste de Wilcoxon: Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre


Como citar este texto:

Rodrigues, W.C., 2020. Wilcoxon Signed Rank Test . DivEs - Diversidade de Espécies v.4.10 (AntSoft Systems On Demand) - Guia do Usuário. Disponível em: <http://dives.ebras.bio.br>. Acesso em: 21/02/2020


Texto criado em: 24/10/2018 - Atualizado em: 31/10/2018

Você é o visitante de número: 3.598