Guia online do Usuário v4.0 até v4.10 do DivEs - Diversidade de Espécies

Atenção: Versão atual do software 4.10.345.1912

Atualizar

Tópicos

Importando Arquivo: v.4.0

Comma Separated Values (CSV)

É possível importar arquivos no formato CSV (Comma Separated Values), gerados em qualquer programa externo, desde que o delimitador seja o ponto e vírgula (;) (Figura 5). O processo de importação foi otimizado, eliminando erros anteriormente ocorridos, com a associação dos dados a uma base dados, o que não permitia a edição da grade.

Arquivo do Excel (xls)

O software permite a importação de planilhas do Microsoft Excel™, onde o formato do arquivo deve ser xls (planilhas 97-2003), como a primeira a linha, contendo a descrição das colunas e todas as linhas com valores numéricos. Ressaltando que não deve ser incluso na primeira coluna nome de espécies, que poderá ser feito posteriormente através do DivEs (vide Alterando os Nomes das Espécies e Levantamentos).

Figura 7. Formato de uma planilha do Excel que pode ser importada pelo DivEs.

A ferramenta de importação embutida no DivEs permite que arquivos criados fora do programa possam ser aberto nele. É possível importar arquivos tipo CSV, Excel (xls) e dados copiados do Excel para a área de transferência do Windows (Figura 7-1).

Figura 7.1. Ferramenta de importação de dados


Como citar este texto:

Rodrigues, W.C., 2020. Importando Arquivo. DivEs - Diversidade de Espécies v.4.10 (AntSoft Systems On Demand) - Guia do Usuário. Disponível em: <http://dives.ebras.bio.br>. Acesso em: 30/03/2020


Texto criado em: 01/05/2017 - Atualizado em: 01/05/2017

Você é o visitante de número: 4.108